Warning (2): Missing argument 2 for PagesController::noticia() [APP/Controller/PagesController.php, line 69]
União das Freguesias de Gamil e Midões
Ranking das Escolas: Escola Básica do 1º Ciclo de Gamil a Melhor do Concelho de Barcelos a Matemática!

O Ministério da Educação acaba de divulgar os resultados do Ranking Nacional das Escolas, do ano lectivo transacto (baseados nos resultados obtidos pelos alunos de cada estabelecimento educativo nos exames nacionais) e a Escola Básica do 1º Ciclo de Gamil apresenta-se como uma das melhores escolas públicas do Concelho, com resultados verdadeiramente espectaculares mesmo a nível Distrital e Nacional.

Senão vejamos alguns dos números dos resultados alcançados por esta excelente Escola, que agora designamos de Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Gamil e Midões:

A NÍVEL DO CONCELHO:
- 1ª Classificada a Matemática, isto é, a escola de Gamil é a escola pública que obteve as melhores notas de matemática, de entre as 71 escolas públicas do Concelho, incluindo os novos Centros Escolares;

- 4ª Classificada em Todas as Disciplinas, isto é, a escola de Gamil, é a quarta classificada, do Concelho, em termos da média dos resultados de todas as disciplinas e de todos os exames realizados pelos alunos;

- Comparativamente podemos, a titulo de exemplo, mencionar que a Escola da Várzea se ficou pelo 45º lugar no concelho de Barcelos (45ª em 71 escolas); A Escola de Rio Côvo Santa Eugénia ficou em 38º lugar no concelho de Barcelos (38ª em 71 escolas); O Centro Escolar António Fogaça ficou em 17º lugar no concelho de Barcelos (17ª em 71 escolas).

A NÍVEL DO DISTRITO:
- 2ª Classificada a Matemática, isto é, a escola de Gamil é a escola pública que obteve as segundas melhores notas de matemática, de entre as cerca de 400 escolas públicas do distrito de Braga, incluindo os novos Centros Escolares;

- 12ª Classificada em Todas as Disciplinas, isto é, a escola de Gamil, é a décima segunda classificada, do distrito de Braga, em termos da média dos resultados de todas as disciplinas e de todos os exames realizados pelos alunos.

A NÍVEL DO PAÍS:
- 14ª Classificada a Matemática, isto é, a escola de Gamil é a escola pública que obteve as décimas quartas melhores notas de matemática, de entre as cerca de 4400 escolas públicas do País, incluindo os novos Centros Escolares (47ª da geral - incluídas as escolas privadas);

- 61ª Classificada em Todas as Disciplinas, isto é, a escola de Gamil, é a sexagésima primeira classificada, do País, em termos da média dos resultados de todas as disciplinas e de todos os exames realizados pelos alunos (163ª da geral - incluídas as escolas privadas).

PARABÉNS!!!
- Para os nossos heróis: os alunos!
- Para os pais e encarregados de educação!
- Para os Professores!
- Para as Explicadoras que operacionalizaram o "Programa de Explicações para os Exames Nacionais" criado pela Junta de Freguesia - foram fantásticas!
- Para todos os auxiliares e colaboradores da EB1 e do JI de Gamil e Midões!

ASSIM VALE A PENA INVESTIR E TRABALHAR, CADA VEZ MAIS E MELHOR, POR UM SISTEMA EDUCATIVO DE QUALIDADE!

A APOSTA NA EDUCAÇÃO SEMPRE FOI NOSSO DESÍGNIO E OS RESULTADOS PROVAM QUE ESTAMOS NO RUMO CERTO!

Julho 2017
DSTQQSS